Sem sombra de dúvida, uma das minhas absolut top favorite bands.
Dispatch, um grupo que prima pela qualidade e diversidade de estilos, que não se fica pelo superficial e dá profundidade a tudo o que faz. Que transmite um sentimento de bem com a vida, ou até de sabedoria perante ela. Quando actuam fazem questão de desenvolver as músicas de forma diferente da do álbum, dando sempre um cunho pessoal e até de inspiração momentânea às mesmas.
Usam a música não só como forma de expressão por si só, mas como uma plataforma que permite incorporar nela uma ideia poderosa, mesmo que se trate da mais simples coisa. Isto é conseguido pela expressão vocal, por uma utilização de instrumentos diferentes dos convencionais, pela interacção com diferentes artistas, por um aprofundamento de ideias pelas letras, e ao facto de deixarem um largo espaço para interpretação pessoal, permitindo-nos, de certa forma, criar um sentido de identidade com elas.
É impossível julgá-los por apenas uma música. É preciso ouvir cd's inteiros para se perceber a dimensão do que aqui falo, e o espírito que emana do seu conjunto.
Chamem-me parcial, quanto a esta banda é exactamente o que sou. Talvez pela presença constante já durante vários anos da minha vida, à qual associo muitos momentos.
Tive grande dificuldade em escolher uma música para postar, uma vez que tenho muitas favoritas. De qualquer forma, aqui fica a "Prince of Spades", do álbum ao vivo All Points Bulletin.
É longa mas vale bem a pena.
É longa mas vale bem a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário