Quem cria tem um dom que muitas vezes invejo.
Frequentemente quando ouço uma música fico como que a analisar cada elemento e a pensar porque terá o compositor ou produtor decidido colocá-lo em determinado sitio. E continuo a minha saga divagante, absorta num ritmo ou melodia, imaginando se seria eu capaz de alguma vez me lembrar de fazer aquela sequência ("ena, isto é boa ideia") ou se não faria mais sentido estar outra coisa ali. Fico muitas vezes admirada e outras tantas decepcionada. Cada música é uma selva por explorar e se for boa e eu estiver nessa sintonia, sou capaz de ficar assim concentrada...ou a sonhar acordada.
Eu não crio música. Nada vindo de mim se formou, materializou e se tornou sentimento. As poucas tentativas que fiz foram com programas muito básicos, só para ir matando o bichinho. E secretamente ouço as criações de outros, imaginando se algum dia seria possível eu fazer o mesmo. Pegar num vazio e criar. Chegar às minhas próprias sequências e combinações e timings e ter as minhas próprias coisas estranhas que afinal no todo até resultam (gosto tanto quando isso acontece).
Eu vou tentando extrair regras ou perceber padrões que resultam, e penso que grande parte do criar tem que ver com sensibilidade. Mas há muita coisa que tenho de aprender...e o preço deste tipo de cursos e material infelizmente não é nada acessível.
Esta música? "Summer's Gone" do álbum "Filling Up the City Skies", lançado em 2008.
De quem? Pretty Lights, um produtor americano.
Sem comentários:
Enviar um comentário